3 Passos para o Autoconhecimento

3 Passos para Aumentar seu Autoconhecimento?

Observou que citei passos?
Consegue imaginar o motivo?

Vamos lá: autoconhecimento é um processo, não é mágica. É um caminho individual, mas não precisa (e nem deve) ser solitário.

Sinto muito se você esperava me ouvir dizer que rapidamente, em um curso, ou em um treinamento, ou com um livro, ou apenas conversando com amigos, você desenvolveria seu autoconhecimento pleno.

A boa notícia é que tudo isso ajuda!

Tudo isso e muito mais, pois não termina.

É isso mesmo.
Autoconhecimento começa mas não tem fim.

Tem sempre algo novo sobre nós mesmos a ser explorado, investigado, revisto, estimulado, minimizado e principalmente, amado.

Comece.
Vale a pena.

Mergulhe, não fique no raso, apenas com a ponta dos dedos molhada.

Preparados?
Ainda não?

Tá tudo certo.

Evite julgamentos, cada um tem um tempo.

A auto observação é uma disciplina que expande nosso autoconhecimento. Quando aprendemos a observar, reconhecer e agir sobre o que, como e através do que sentimos, estamos iniciando uma jornada de crescimento e de grande poder. A auto observação é parceira da autoconsciência que, através da persistência, nos tira do hábito de reagir e nos leva a começar o hábito de agir. Entre ser reativo ou ativo, existe uma grande diferença.

Ouvimos muito sobre dar feedback, certo? Precisamos também aprender a pedir feedback e avaliar posteriormente a qualidade deles.

Sim, posteriormente. Se pedir um feedback, garanta que seja de uma pessoa que realmente se importa com seu crescimento. O que isso quer dizer? Quer dizer que essa pessoa será honesta o suficiente para te fazer refletir e amorosa o suficiente para que deseje desenvolver-se. Esta postura demostra preparo, demostra respeito e te levará a um outro patamar de sua jornada.

Encarar nossa vida, como algo valioso. Tão valioso que proporciono o que há de melhor, de mais belo, de mais completo, de mais profundo e verdadeiro. Este é um passo de quem começa a vivenciar o despertar de seu processo de autoconhecimento. Proporciono a minha vida investimentos contínuos e conscientes, e recebo de volta meu investimento inicial, multiplicado em muitas vezes.

Valorize quem você é. Às vezes ficamos presos a nossos comportamentos dos quais não gostamos muito. Mas tenha certeza de uma coisa: eles não são quem você é.

Descubra-se. É um dos passos iniciais.

Avance. è um dos passos intermediários.

Continue avançando e reflita sobre os passos dados. É um dos passos permanentes.

Boa jornada. Se precisar, estou aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.